11/04/2009

Horizonte

Uma das coisas que mais me chama a atenção é o Horizonte. se procurar no dicionario verá a definição de:

Horizonte: (do grego antigo ὁρίζων -οντος, de ὁρίζω "limitar") é definido como a linha aparente ao longo da qual, em lugares abertos e planos, observamos que o céu parece tocar a terra ou o mar. Pela definição, pode se considerá-lo mesmo em áreas não planas, embora não se possa observar. Em um local plano, uma pessoa pode observar um objecto no chão até aproximadamente 5 km de distância. A partir deste ponto o objecto estará "atrás" do horizonte.

Uma vez assisti um filme chamado Amor a primeira vista.
se está disposta a chorar alugue pq é lindo. mas voltando ao assunto horizonte, no filme ele um cara cego pergunta pra ela definir o que é o horizonte, fiquei parada alguns minutos pensando na descrição que ela fez. eu não lembro agora, mais foi uma definição tão lúdica que encanta a todos.
Dizem que Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser. mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada. Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:- "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar!!!".
Eu adoro o horizonte me perco em horas e horas a admirar essa linha, pensando se há algo alem desse imaginário
byGra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails