28/07/2010

De tudo fica um pouco

O fato é que : DE TUDO FICA UM POUCO, como diz Drummond.
Não adianta querermos levar somente as coisas boas, aparentar que as experiências ditas como ruins não existiram ou que com o tempo aquilo tudo vai passar. afinal de tudo fica um pouco, fica memórias que podem te fazer brecar em uma curva importante, ou aprender a voar ao se jogar de uma ponte.
fica tudo o que somos, tudo o que temos ou perdemos, tudo aquilo que por mais que tentemos jamais conseguiremos fugir.
Pra quem quise conhecer o poema. (Carlos Drummond de Andrade) Anexo ;).

(...) Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.
De teu áspero silêncio
um pouco ficou, um pouco
nos muros zangados,
nas folhas, mudas, que sobem.
Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.
(...) E de tudo fica um pouco.
Oh abre os vidros de loção
e abafa
o insuportável mau cheiro da memória.
(Resíduo)


ByGra

A Gente

Há sempre os momentos nos quais a gente (no caso Eu) penso, que aprendi a lição e que não vou mais errar, que cresci com isso e que me tornou mais forte, e nada mais vai poder me atingir.
Ai como sou ingénua, quanto tempo demorei para perceber que esses pensamentos são ilusionistas, A vida real é impossível se controlar, controlar sentimentos, impulsos e instintos.
A gente erra aprende as vezes, outras vezes não, mesmo que tudo tenha saído errado, mesmo que estejamos machucadas ou decepcionadas, a gente continua seguindo. Torcendo pra que lá na frente tudo esteja bem, e para que pelo menos uma vez (eu tenha uma vida cinematográfica =], ps. nos filmes tudo é mais fácil.
ByGra.

27/07/2010

Fase

As vezes, quando noto uma nova fase em minha vida, fico apreensiva e curiosa para saber o que será, onde se passará e se me fará bem.
Tudo na vida está em constante tranformação, porém, depende de mim deixar que elas ajam e influenciem de todas as formas em minha vida.
Hoje me peguei pensando em muitas coisas que nunca havia pensado.
Parei, e fechei meus olhos para tentar alguma concentração naquele instante.
No mesmo momento, percebi que colocar os sentimentos e certas decisões na balança faz bem sim, mesmo que fazendo isso, Eu perceba que coisas que considero essenciais em minha vida talvéz nao estejam me fazendo bem.
Neste instante, senti medo! mas medo de quê? Medo dos meus pensamentos, e o que fazer com as minhas decisões. Decidimos todo tempo TUDO!
Sou adepta a frase que diz que 'tudo na vida tem um porque', senão, o que seria aquilo que sentimos quando temos saudade, que nos faz ter uma lembrança seja ela boa ou ruim quando ouvimos uma música?
Certas coisas na vida machucam, e muito. Outras, aparecem apenas para garantir a felicidade daquele dia, ou daquele mês, ano ou eternidade.
Nao sei porque mas hoje nao acordei bem.
ByGra

23/07/2010

Vivendo

Há dias tenho pensado em como viver os dias seguintes, ou em, o que devo sentir, quando os dias me alcançarem.
E me entreguei tanto a esse pensamento que muitos dias se passaram e os questionamentos continuaram, sábio foi Alberto Caeiro ao dizer que o pensador é doente, hoje interpreto sua filosofia não como uma exper no assunto, mas como alguém que entende a essência que essa afirmação traz! Quem pensa muito fica sim doente, fica maluca, porque pensar é perder tempo no qual se poderia estar agindo!
Muitas coisas vêem mudando na minha mente e no meu ponto de vista ultimamente, ter um ponto fixo no qual se quer chegar pode ser mais difícil do que se imagina,
Há tempos tinha o intuito de desistir de muita coisa sem ao menos tentar conquistá-la, a tal doença do pensamento abusivo me deixa absorta de qualquer tentativa doentia de me jogar da ponte só pra sentir-me livre por segundos, sendo que me sentia mais confortável estando presa por cordas imaginarias, permanecendo "segura" do mundo por mais tempo!
ByGra

20/07/2010

Distante

Eu sei que tenho andado distante do blog, da vida, mas não sei o que acontece. às vezes coloco toda a minha vida em observação e é estranho. Chega a ser doloroso. O que eu faço, o que eu deixo de fazer, o que eu falo e deixo de falar. E olha que eu deixo de falar muita coisa, talvez seja por isso que tudo fica no peito, fica engasgado. Querendo sair e ficando na vontade.
Mas á coisas a agradecer como por exemplo: pela estrada, pela família, pela saúde. Sim, sei contar minhas bênçãos, que não são poucas.
Mas confesso que de vez em quando tenho os olhos vagos.
E caberiam neles outros sonhos, outras histórias.
Em dias assim tenho a alma exposta, e o chão estreito, Até passar.
ByGra

19/07/2010

Ponto de Vista

Sempre procurei entender cada um, cada ponto de vista, e sempre obtive sucesso.
E Também tenho a mania de sonhar e sempre sorrir acima de tudo.
Eu poderia ver uma guerra lá fora, que narrava flores e um dia de sol pra mim.
Mas tudo mudou.
A vezes não posso fingir que não percebo o que acontece.

ByGra

18/07/2010

Auto Ajuda

Today I would define the personality character of Ryan Burke, and hypocrite, but I say, the feeling of being the kind of person that does it all for everyone who sees possibilities in the most difficult of all, but in that case never see me light at the end of the tunnel. I leave all well but myself to one shard. I do not know if this is the right course to take. but to say that today half intristecida with my moral values. I hope it passes.
Ps. I write in English, do not try to translate, why do it to hide.Bloco de texto
Learned since childhood to do good without looking at whom. then my God will not let me down.


ByGra

15/07/2010

Torço

Não tem ideia de quanto é especial pra mim

De quanto eu torço por você

De quanto eu te admiro

De que você The Best.

A.d.o.r.o Você,

Obrigada por tudo.

Valeu cada momento.
A lua sempre foi minha aliada, sempre junto as estrelas.
ByGra

12/07/2010

Criatividade

Não gosto que me definem.
Mas Jesus, recebi um scrap que dizia assim

Grasi, É bom quando a gente tem por perto pessoas especiais e "criativas" que são capazes de transformar qualquer coisa em motivos pra dar risada.
.
(tinha mais coisa, mas essa parte basta).
Espera ai isso foi pra mim, essa sou eu!! ah é, sou eu mesma.
Senhor não deixe-me converse com essas coisas que me dizem . :P Ps. Adoro pessoas que se expressam com simplicidade
ByGra

As Vezes

Fim de semana:
Conheci uma pessoa muiiiiiiito legal, mas legal mesmo. (adicionei no orkut) :).
Eu gosto de gente inteligente, de preferência, mais do que eu. (ai que modéstia a minha). :P
Começo da semana SEGUNDONA:
Eu não sou o tipo de pessoa que discute com pessoas que não sabem ouvir crítica. mas ainda assim mantenho o respeito. (tenho classe). ;)
Entre domingo e Segunda: descobri que
Às vezes eu desanimo de tudo.
Às vezes me empolgo com pouca coisa.
ByGra

11/07/2010

Adam

Quem me conhece ao certo sabe minha paixão por filmes. domingo 2:55 da manha e acabei de assistir ao filme Adam.
Evito falar de filmes, porque ai meu blog seria apenas de filmes que assisti. mas voltando, Hugh Dancy o Adam é um rapaz solitário e brilhante, portador da síndrome de Asperger. nunca tinha ouvido falar nessa doença.
Mas é um certo tipo de autismo.
Fiquei penalizada com semelhanças encontradas em mim.
Dificuldade em convívio Social, Dificuldade em se fazer entender, muitas vezes sei muita coisas, mas até achar uma maneira de explicar me perco toda. Dificuldades na percepção de entender coisas que dão duplo sentido. não assimilo bem na hora. Achei o filme brilhante. chorei o tempo todo, e desejei não ser tão parecida com ele. claro que não ao extremo. mas achei muita coisa em comum.
Ps. sobre o final do filme. eu sempre espero algo mais.
ByGra

07/07/2010

Meus pés

Eu sempre fico ligando pontos, encaixando as peças, analisando as situações e tentando desvendar e resolver os problemas, meus e dos outros. e pensando eu me surpreendo.
Sei que eu nunca tive muita coisa que eu queria, mas SEMPRE tive tudo de que eu precisava.
Pd. Fabio de Melo diz uma coisa + ou - assim. "Os limites do mundo os meus pés não ultrapassam,
mas o que de mais alto existe, minha alma alcança."
ByGra

Resto

Acredito em mim, pois é só eu posso me alto julgar.
Não me ouso, e é raro me arriscar, mas eu procuro nunca me arrepender.
Eu luto muito pelo que quero, mas procuro não desistir jamais. Sei dar valor a quem me ama, esses sim merecem meu respeito.
Quanto ao resto!!!, bom!!!, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. né.
Hj estou mais que triste. chega a doer.
ByGra

05/07/2010

Jogo Psicológico

Penso que os problemas da vida, é tudo como um jogo psicológico, Sempre me convenci disso.
E como se a vida me atirasse ao fundo do poço, apenas para ver se tenho capacidade para vir à superfície.
Será que eu tenho? bom eu tento
Com diz o ditado
O que não me mata torna-me mais forte.
Vou dormir, to cansada, Ansiosa, desanimada e inconformada. espero que passe. isso não é por mim é por voce. Ah não posso negar. sinto falta muita falta.
ByGra

04/07/2010

sou mais eu

Eu sempre me preocupei durante muito tempo, com o que as pessoas achavam de mim, e isso não me levava a nada. porque conceito cada um tem o seu.
Hoje eu não me preocupo tanto com o que acham de mim.
Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. (disse beleza interior, porque tenho espelhos em casa). haha
O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito.
Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que valorizo verdadeiramente."
Não me importa que digam que sou diferente,
Ridícula, tapada
Inocente, sonsa
Feia, Cabeça ao vento, e muitas outras coisas que já ouvi pelas costas. :P
Eu vivo minha verdade, e sigo adiante, da maneira mais correta prudente e verdadeira.
ByGra

Rola uma lagrima

Sem texto... só uma musica bonita. :( ByGra

03/07/2010

S2 gde

Estou triste porque algumas coisas em minha vida simplesmente não funcionam.
Alguém disse que meu coração é gigante, que tenho bom coração e que sou unica, e aquele bláblá todo de que eu não vejo maldade.
Sei que não consigo digerir toda esta maldade humana. Tenho lutado todos os dias. Não sou diferente nem melhor que ninguém. Ás vezes pensava: Porque não sou igual todo mundo, não sigo as mesmas regras, ganho as mesmas coisas básicas que a sociedade dá a um ser humano? Mas não.
Então agora prefiro mesmo ser quem sou, pois isso me possibilita estar num nível superior, me faz agir melhor, pensar e analisar seja quem for. tenho mania de tentar adivinhar o caráter das pessoas, ao mesmo tempo é como uma maldição, pois acaba "descobrindo" ou "adivinhando" mais do que deveria sobre uma pessoa e muitas vezes não é nada tão bonito de se ver.
Há casos e casos.
Sim eu guardo mágoas, algumas por anos a fio, guardo mágoas que me machucaram, humilharam, mas ainda assim, não desejo mal porque a vida costuma dar voltas, e cobra o troco.
ByGra
Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget

Frase