29/05/2009

Agressividade felina

Conhecendo a Naza
Hoje vendo na internet descobri a raça da Naza é BENGAL,
Resultante do cruzamento de gatos domésticos com gatos selvagens asiáticos; seu porte é grande, corpo musculoso e longo, orelhas largas, nariz amplo, cabeça forte e redonda; geralmente, a pelagem lembra a dos gatos selvagens. correto, agora sei a raça dela embora isso não era o que eu estava procurando.
Pra quem conhece a Naza, sabe bem que é uma gata esnobe, indiferente, maldoza e agressiva. a agressividade eu não achava o porque, pois ela está sempre com a vasilha farta de ração, agua fresca e a amofada fofa, e fica o dia inteiro no quarto tranquilamente e sem exposições de susto ou medo. (Tem uma vida que eu desejaria pra mim). haha pois bem fui pesquisar novamente e veio fatos que eu já conhecia. como por exemplo:
  • O nervosismo de um gato pode ser por causa genética, experiência traumática anterior ou gatos que até 8 semanas de vida não tiveram muito contato com humanos. BINGO A NAZA FOI. ACHADA COM 2 SEMANAS DE VIDA APROXIMADAMENTE EM UMA RODOVIA.
  • Os gatos podem agir com agressividade sem razão aparente, "atacando" seus donos quando estes passam por ele ou tentam ter acesso a um parte específica da casa. Isso é mais comum em gatos que não têm com quem brincar e extravasar suas energias. CONFERE PQ A NAZA ALEM DE NÃO TER CONTATOS COM OUTROS FELINOS, E NUNCA DEU CRIA.
  • Gatos arranham ou mordem a mão de quem os acaricia, porque se sentem vulneráveis quando relaxam. Ao relaxar, surge a sensação de insegurança e medo e reagem com agressão. Após agredir, eles pulam rápido para o chão e se lambem para se acalmar.

Descobri que Todos os animais sonham, não apenas os humanos. Observando o gato dormir, vemos como muda a sua expressão facial. Às vezes, a boca se alarga em um sorriso, outras vezes, o semblante parece carregado e as patas se movem, durante o sono, o que pode significar um pesadelo. Quando isso acontece, o gato acorda sobressaltado, descobre que está tudo bem e volta a dormir. Resumindo... independente disso ou dá aquilo... das minhas amigas dizerem: Gra vc é doida olha o que ela fez!!! haha - a Nazá embora me arranhe, me morda, me fure, e me olhe com olhar indiferente. eu amo ela e pode apostar ela me faz ter momentos alegrissimos e esse é o jeitinho Naza dela de ser... haha byGra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails