30/08/2010

O que quero da vida.

Tenho pensado muito no que eu quero da vida.
Eu, que já quis tantas coisas, em tantos momentos, coisas tão diferentes.
Eu que já tomei tantos caminhos, e acabei me desviando porque coisas novas aconteciam.
Eu, que já desejei ter certeza, tanto e de um jeito tão doído.
Não, eu nunca tive. Certeza, mesmo? Não, nunca.
Eu sempre acredito, acredito com todo o coração.
E acaba sendo suficiente.
Mas certeza? Não, não.
Ando desconfiada que seja uma daquelas coisas que todo mundo diz que existe, mas ver, ninguém nunca viu.
De repente eu me pego pensando em pouca coisa, coisas simples, e isso me basta pra ser feliz.
Umas Risada sinceras, abraços de carinho. amigos que já não estão mais presentes.
Família, Fazer o que eu gosto, construir alguma coisa, fazer a diferença e seguir acreditando, querendo mudar o mundo, nem que seja um pedacinho só.
Um bom papo regado a bobagens, brincadeiras e gargalhadas.
As coisas simples. Que não precisam de perfeição, que já têm beleza.
Eu, que um dia acreditei que certas coisas eram pra sempre.
Hoje, eu ainda não sei muita coisa, mas sei que muito poucas coisas são pra sempre nessa vida, talvez nada ou quase nada.
Tudo mudando o tempo todo, e que bom.
Eu, que há alguns anos imaginava o ali adiante e me via estufada de respostas definitivas e verdades absolutas.
Hoje, tenho tantas perguntas, poucas respostas. Mas não sofro com isso não, pelo contrário. Perguntar me alimenta.
Eu não sei o que é, se é o tempo que passa, se é a vida que ensina,
mas verdade é que hoje eu olho pro lado e me dou conta, preciso de pouco pra ser feliz.
E não é que eu não queira da vida, não, eu quero e quero muito, quero tudo.
Mas é um tudo que não carece de materialidade, um tudo que vai do lado de dentro do peito, é puro sentimento e vivência, é experiência, é reviramento e intensidade.
E então eu olho ao meu redor e penso: Grasi, e fico me perguntando um tanto assombrada, caramba, será que está aí, ao alcance das minhas mão, tudo o que eu preciso pra ser feliz?
E num sussurro breve e carinhoso, a vida me responde, que sim. só falta a coragem.

Ps. ai Deus. não me deixe cair em tentação :)
ByGra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails