14/08/2011

Datas Comemorativas.

Eu não gosto de datas comemorativas? como datas em que tenho a obrigação de dar algo, pq a sociedade manda. tá certo tenho q admitir q mesmo não gostando eu mantenho a linha e presenteio minha mãe meu pai e amigos. (porque coitados né eles gostam)
Acho q aprendi desde pequena q datas comemorativas são de um certo modo, o escoamento dos setores da indústria e comércio, afinal precisa eliminar a produção, o comércio precisa vender o que a indústria produziu e o setor de serviços precisa ter seus serviços contratados. E, é claro, as religiões também faturam em outras datas (Finados, Dia de Santo tal e por ai vai).
Porque sou contra?, Eu acho q não precisa chegar uma data programada pra demonstrar algo q sinto, posso ate ter uma teoria oras eu não ganhava as coisas quando pequena, como dia das crianças em q aquela pivetaiada saia na rua cheia de tranqueiras, eu não ganhava enormes ovos de pascoa, e natal não tinha tb aqueles lances de bike e afins.
Amarga?? não nem um pouco, sou feliz pq meus pais criaram eu e mais três irmãos, com dignidade e demonstrando sempre q era preciso partilhar as coisas, e a maior lição que tirei disso É. poder saber que bens materiais tem valor, mas a atitude é tb recompensador.
#FicaDica
Ps. Eu disse q não gosto de data impostas, mas eu presenteio e tb adoro comprar e presentear meus proximos. mimos a parte. mas com conciencia de o R$ tem q dar.
ByGra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails