29/05/2011

Caio Fernando / Clarice Lispector e Tati Bernardi

Sempre fui de ler, e ler muito mesmo devorar livros e materias, hoje percebo q meus filosofos poetas e cronicos estão sumidos, foram subistituido por tres grandes personalidades. Caio F Abreu - Tati Bernardi - Clarice lispector, não tem o que questionar desse trio, eu gosto dos tres, + fico com o Caio, é mais centrado, a Tati já é radical, e a Clarice aparentemente é a mentora da juventude. eu acho os texto deles lindos, mas sempre estao presente o amor, por isso q eu nao os cito muito pq meu blog funciona como um pequeno diario, onde eu falo dos meus dilemas, claro q tem uma dimensão gigantesca pois esta na rede, embora eu ache q quase ninguem o veja exceto pela minha grande amiga Josi. talvez minha unica leitora :)
Então segue o texto lindo de Caio Fernando Abreu
A gente finge que arruma o guarda-roupa, arruma o quarto, arruma a bagunça. Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar, tanta coisa bonita nas lojas por aí. Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curta, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto.Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça. - Caio F.
E PARA MAIOR CONHECIMENTO AI ESTAO ELES.
Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".


Clarice Lispector, nascida Haia Pinkhasovna Lispector (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.




Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em propaganda e marketing pela Universidade Mackenzie e fez pós graduação em vários cursos especializados de roteiro e cinema. Trabalhou nas melhores agências de propaganda do país durante oito anos e nos últimos dois anos se dedicou basicamente à literatura.


Bjs e Tchau
ByGra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Poema ao acaso

Frase